segunda-feira, 17 de agosto de 2009

LC: SPORTING 2-2 Fiorentina


SPORTING - Fiorentina
Liga dos Campeões
Playoff: 1ª mão
18-8-2009 19:45

E faltaram pernas
Triste resultado para uma resposta tão positiva dada pela equipa aos adeptos que no final do jogo aplaudiram de pé os jogadores ao mesmo tempo que sentiam o sabor amargo do empate na boca. Um dois igual que certamente levará os de Florença a acentuar a faceta mais italiana do seu jogo para a 2ª mão, resta-nos contrariar essa tendência e ganhar de vez aqueles spaghettis, fomos claramente mais fortes e merecíamos a vitória mas teremos de ser mais audazes para que a sorte nos proteja. Estar atento a pormenores como o de Vukcevic nos dois amarelos, sendo que no primeiro fico com a sensação que ele por ter ido empurrar o adversário acabou por dar uma desculpa ao arbitro para não expulsar o defesa de Florença. Perdemos um importante jogador para um final de jogo escaldante e pior que isso, perdemos um importante jogador para a 2ª mão, são coisas do futebol, sei que tão depressa não fará outra destas. Da minha parte, está perdoado.
Os nossos avançados continuam irrequietos mas também continuam sem facturar, mas já fizemos golos sem "ajudas", um do já falado Vukcevic e o outro, um bojardo de Miguel Veloso a coroar as suas exibições desta época e a reforçar a sua preponderância neste Sporting.
Quem também se vai assumindo nesta equipa é o Chileno nascido na Argentina Matías Fernandes que, e perdoem-me a comparação porque não gosto de rotular jogadores com nomes de outros jogadores, me faz lembrar um grande jogador português de outros tempos chamado Paulo Futre. Está claro que são jogadores diferentes, mas aquele drible...
Pereirinha voltou a mostrar argumentos para disputar a direita da defesa, substituindo Pedro Silva de quem tanto tinha gostado na época passada, não sei se pensava que tinha lugar cativo no onze mas de facto não é o mesmo jogador, ainda faz alguns dos seus característicos arranques mas parece-me algo desconcentrado. Por outro lado, temos na esquerda um jovem que não se deixa intimidar, que tem vindo a crescer e a ganhar confiança, e tem um certo ar de bully inglês com quem ninguém se mete.
Faltou Caicedo, e talvez pela expulsão de Vukcevic o treinador Paulo Bento tenha preferido fazer entrar Yannick, jogador mais rápido para compensar as alas e estar na frente de ataque ao mesmo tempo.
Agora vamos a Florença e já sabemos que não são maiores que ninguém. Concentração, coragem, força e golos, que estaremos num grupo da Liga dos Campeões.
Saudações Leoninas!

Melhor jogador jogador em campo pelos nossos leitores:
Matías Fernándes (80%)
Vukcevic (20%)

2 comentários:

Tite disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tite disse...

Ficamos expectantes como fará o Sporting em Florença para ludibriar os Fiorentinos.

Quem dera que a estrelinha verde esteja de novo connosco e que ajude os nossos "meninos" a marcar cedo para lhes criar confiança e irritar os italianos.